Passeio em Calhetas em Cabo de Santo Agostinho

O passeio em Calhetas e Cabo de Santo Agostinho é um ótimo roteiro para entrar na sua viagem para a Nordeste. Com lindas praias de águas claras, é uma das mais lindas da região.

Onde fica localizado Porto de Galinhas

Ao contrário do que muitos pensam, Porto de Galinhas não é uma cidade e sim uma praia localizada na cidade de Ipojuca, no estado de Pernambuco e fica a 52 quilômetros do aeroporto internacional de Recife.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Além das belezas naturais, Porto (como também é chamada) fica próxima de vários outros locais sensacionais como Praia dos Carneiros, Maragogi, Ilha de Santo Aleixo, Muro Alto, Maracuípe e muito mais.

Distância de Porto de Galinhas para Cabo de Santo Agostinho

Calhetas é uma praia que fica localizada na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no estado do Pernambuco. A distância de Cabo de Santo Agostinho para Porto de Galinhas é de aproximadamente 30km, cerca de 30 minutos de automóvel.

A praia de Calhetas

Cercada por rochas e coqueirais, é muito procurada para o banho de mar devido a suas águas mornas e transparentes, para mergulho e pesca submarina e também para a prática da tirolesa.

A praia é indicada para todo tipo de turista, principalmente aos casais e famílias, por acomodar bem as pessoas, até os mais idosos e as crianças pequenas.

O que fazer em Calhetas

Existe muita variedade de coisas a se fazer na praia de Calhetas, vamos às atividades:

  • Fazer trilhas nos morros/vegetação do local: A vista ao olhar da praia já é incrível, agora, quando se olha de cima, se torna ainda mais sensacional e paradisíaca. A bela paisagem que é formada pelas águas cristalinas, junto às rochas e vegetação criam um cenário de cinema, mas vivido pessoalmente.
  • Tirolesa: Existe no alto de um mirante, entre as pedras, uma tirolesa, que você pode se aventurar a descer lá do alto, curtindo o belo visual e caindo na água. É um ótimo lugar para tirar fotos também.
  • Mergulho: Por ter suas águas muito claras, a prática de mergulho (snorkel) é uma atividade bastante comum, sendo possível ver recifes de corais e alguns peixes da vida marinha que ali habitam. Também é uma ótima atividade para filmar e fotografar.
  • Passeio de lancha: Uma parte dos moradores da região oferecem o passeio de lancha pela praia como uma atividade. É um bom passeio para conhecer melhor a praia e os lugares um pouco mais distantes em que você não consegue ver ou enxergar. É possível ver os peixes mais de perto e as outras belezas da praia.

Passeio em Calhetas em Cabo de Santo Agostinho

Alimentação:

Existe uma quantidade considerável de restaurantes à beira mar em Calhetas. A maioria dos restaurantes trabalham mais com petiscos – também servem outros pratos “normais” -, possuem grandes sombrinhas para se esconder do sol e na sua disparada maioria, os cardápios são compostos por frutos do mar.

Conclusão:

O passeio na praia de Calhetas é uma ótima opção, pois apesar de simples, a praia apresenta uma boa infraestrutura, com bons restaurantes, hotéis e o lugar, dispensa elogios. Um paraíso!

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.