Passeio de buggy em Porto de Galinhas vale a pena?

O passeio de buggy é um programa indispensável para quem for visitar a linda praia paradisíaca de Porto de Galinhas, que fica localizada na cidade de Ipojuca, no Pernambuco.

Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

Para se locomover em Porto de Galinhas não é difícil, pelo contrário, é bem fácil, pois tudo é bem próximo. Alguns dos hotéis e pousadas que ficam um pouco mais distantes, possuem um tipo de translado que leva os turistas até o centro em horários previstos por eles.

A cidade já possui uma boa frota de táxis, mas com a modernização, a cidade também conta com os aplicativos de locomoção, como Uber e 99 POP, que ajudam os turistas. Para conhecer as praias, uma boa pedida é fazer o passeio de bugue “ponta a ponta”, que passa por toda a orla local.

Passeio de buggy

O passeio de buggy “ponta a ponta”em Porto de Galinhas é um dos mais famosos passeios da região, bem como uma das atividades mais populares do local. O passeio vai da praia de Muro Alto (norte) até a praia de Pontal de Macaraípe (sul). Essa excursão é uma boa forma de conhecer as praias de Porto de Galinhas.

O passeio não possui “emoção” como outros passeios de buggy, mas passa por alguns caminhos onde os carros normais não vão. E é um jeito diferente de curtir as praias com muito vento no rosto e diversão.

O passeio de buggy pode ser contratado com agências (possuem várias que fazem esse serviço) ou com “bugueiros” independentes no centro de Porto de Galinhas ou na sua pousada. É preciso ter cuidado ao contratar o seu passeio de buggy em Porto de Galinhas.

Não deixe de reparar se o bugueiro é credenciado. O credenciamento da prefeitura garante que os veículos tenham sido vistoriados regularmente, e o profissional precisa demonstrar que não tem antecedentes criminais e que está com a carteira de motorista em dia. Os buggys credenciados têm placa vermelha e um selo especial no capô.

Os veículos em Porto de Galinhas não possuem a autorização para se locomoverem na areia, como acontece em outras praias pelo nordeste. Por se tratar de uma área de desova das tartarugas, não é permitido que os buggys percorram pela areia da praia.

Quanto Custa

O valor médio do passeio é de R$ 200,00, o turista aluga o veículo, que comporta até 4 pessoas.  O valor pode ser dividido pelas pessoas, caso haja necessidade, mas a dificuldade fica em encontrar as pessoas para dividir com você.

É bem provável que lhe ofereçam o passeio por alguns preços mais atrativos, porém, é bem importante que você observe e verifique se o veículo e o condutor estão aptos e credenciados a realizarem esse passeio. A duração do passeio costuma durar de 4 a 6 horas.

Geralmente, os locais que o buggy passa são:

  • Praia de Muro Alto
  • Pontal do Cupe
  • Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Praia de Macaraípe
  • Passeio de Jangada (opcional)
  • Pólo Gastronômico da Vila de Todos os Santos
  • João Bar e Restaurante

Conclusão

O passeio de buggy é uma das atividades mais legais e empolgantes para se fazer em Porto de Galinhas, pois você pode conhecer um pouco de tudo que a praia de Porto pode lhe oferecer turisticamente. É um passeio muito recomendado aos visitantes de Porto de Galinhas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.