Onde ver cavalos marinhos em Porto de Galinhas

Ver cavalos marinhos é uma experiência que poucas pessoas já tiveram na vida, e em Porto de Galinhas é possível interagir com a vida marinha e com esses peixes em especial.

Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Para se locomover em Porto de Galinhas não é difícil, pelo contrário, é bem fácil, pois tudo é bem próximo. Alguns dos hotéis e pousadas que ficam um pouco mais distantes, possuem um tipo de translado que leva os turistas até o centro em horários previstos por eles. A cidade já possui uma boa frota de táxis, mas com a modernização, a cidade também conta com os aplicativos de locomoção, como Uber e 99 POP, que ajudam os turistas.

Peixes em Porto de Galinhas

A experiência de ver e interagir de fato com a vida marinha não é comum para todas as pessoas. Em Porto de Galinhas a interação com a vida marinha é algo comum e muito legal.

Em Porto de Galinhas, é possível nadar junto aos peixinhos, que ficam, geralmente, nas piscinas que se formam entre os recifes de corais. Na maré baixa, a água desce e os peixes ficam nessas piscinas, que você pode facilmente visitar.

Cavalos marinhos em Porto

Em Porto de Galinhas, o projeto Hippocampus é um lugar onde é possível ver diversos cavalos marinhos que ficam nesse instituto. São usados para pesquisas e, é claro, aberto ao público para visitação.

Onde ver cavalos-marinhos em Porto de Galinhas

O passeio de jangada em Porto de Galinhas no rio de Maracaípe é o local mais fácil de se ver os cavalos marinhos em seu habitat natural. Os jangadeiros descem um pouco o rio e, chegam a um local que em poucos minutos conseguem pegar um cavalo marinho e apresentá-los aos turistas e visitantes. Esse é ponto máximo do passeio, em que os turistas mais ficam empolgados. Os cavalos marinhos são retirados das águas dos rios e colocam dentro de um vidro, para ficar melhor para a visualização das pessoas e para o bem do peixe.  Após a amostragem, os jangadeiros devolvem o cavalo marinho ao rio.

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.