O que fazer em Maracaípe partindo de Porto de Galinhas

A praia de Maracaípe é vizinha de Porto de Galinhas e fica apenas 3,5 km de distância. É um paraíso e uma visita imperdível para quem já está em Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Para se locomover em Porto de Galinhas não é difícil, pelo contrário, é bem fácil, pois tudo é bem próximo. Alguns dos hotéis e pousadas que ficam um pouco mais distantes, possuem um tipo de translado que leva os turistas até o centro em horários previstos por eles. A cidade já possui uma boa frota de táxis, mas com a modernização, a cidade também conta com os aplicativos de locomoção, como Uber e 99 POP, que ajudam os turistas.

Maracaípe

Macaraípe fica localizada quase que ao lado de Porto de Galinhas, mas a procura é bem pequena, visto que os turistas preferem outros passeio mais badalados e famosos. A praia de Maracaípe possui uma boa infraestrutura para receber os turistas e visitantes, contando com restaurantes, hotéis e pousadas.

É um dos lugares mais tranquilos e relaxantes da região. O pontal de Maracaípe fica a poucos minutos da praia, e é o local que é muito procurado por ter as águas muito tranquilas.

O que fazer em Maracaípe partindo de Porto de Galinhas

O que fazer em Maracaípe

Curtir ao local tranquilo e descansar é o que a maioria das pessoas fazem. Aproveitar o dia em um dos restaurantes e barracas comendo e bebendo também é uma boa opção para descansar.

O passeio de jangada é uma atividade muito legal em Maracaípe, onde é possível interagir com cavalos marinhos. É interessante fazer o passeio a tarde, para se ocupar mais e, depois, esperar o lindo pôr do sol que só acontece em Maracaípe. O sol se põe cedo, por volta das 17h, por isso, esteja perto e atento.

Para os amantes do esporte, o surf é bastante praticado, e é o local mais procurado pelos surfistas na região, por ter ondas boas e por ser também um lugar incrível. Para quem não sabe surfar, existem escolas de surf e kitesurf na região.

O passeio de Buggy ponta a ponta passa por Maracaípe, geralmente é a última parada do passeio, e é recomendável fazer.

Cavalos Marinhos

Conclusão

É mais recomendável que você passe o dia em Pontal de Maracaípe e a noite, vá curtir Porto de Galinhas. Maracaípe não apresenta muitas opções à noite, já Porto de Galinhas possui muitas opções durante a noite, restaurantes famosos e etc.

Então passe o dia em Maracaípe ou se hospede lá, e visite e fique em outros lugares. Maracaípe é, de longe, o lugar mais sossegado e tranquilo da região.

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.