Como fazer o passeio a Maragogi partindo de Porto de Galinhas

O passeio à Maragogi partindo de Porto de Galinhas também é uma ótima opção para conhecer outras praias. A praia de Maragogi é uma das mais procuradas do Nordeste.

Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Para se locomover em Porto de Galinhas não é difícil, pelo contrário, é bem fácil, pois tudo é bem próximo. Alguns dos hotéis e pousadas que ficam um pouco mais distantes, possuem um tipo de translado que leva os turistas até o centro em horários previstos por eles. A cidade já possui uma boa frota de táxis, mas com a modernização, a cidade também conta com os aplicativos de locomoção, como Uber e 99 POP, que ajudam os turistas.

Maragogi

Maragogi tem uma das praias mais lindas do Nordeste. Com lindos recifes de corais e águas cristalinas, onde você pode deitar e relaxar sobre as lindas águas, se torna um lindo e relaxante local.

Em Maragagi, há o passeio à praia de Japaratinga, que é um pouco mais distante. Já em Maragogi, o passeio de barco até as piscinas naturais é uma boa pedida, porque nessas piscinas naturais é possível nadar com os peixes, observar a vida marinha e se banhar no mar.

Como fazer o passeio a Maragogi partindo de Porto de Galinhas

A trilha do Visgueiro é um passeio a pé, em uma trilha, que explora o interior de Maragogi, indo das praias até as cachoeiras da região.

Há a possibilidade de mergulho com snorkel e mergulho com cilindros, mas precisa ir em lugares mais fundos. Não há necessidade de ser experiente em mergulho, até quem nunca fez pode praticar essa atividade.

A temperatura média anual em Maragogi é de 27º, sendo ótima durante todo o ano.

Passeio a Maragogi

O passeio a Maragogi partindo de Porto de Galinhas tem 110km de distância, levando cerca de 1:30 a 2h. Há agências de viagens na região que fazem o passeio, indo de van ou Ônibus até Maragogi.

Para quem irá viajar com um tempo a mais, é uma linda e ótima viagem, dando para fazer em apenas um dia ou ir em um dia e voltar no dia seguinte, a critério do turista.

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.