City Tour Recife e Olinda partindo de Porto de Galinhas

Para quem está em Porto de Galinhas, o City Tour, que passa por Recife e Olinda, pelas praias e pontos turísticos é uma ótima opção de passeio para se fazer.

Porto de Galinhas

A praia de Porto de Galinhas fica localizada no município de Ipojuca, no estado do Pernambuco. É uma região que possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Resumindo, é um paraíso tropical no coração do Brasil.

A praia de Porto de Galinhas oferece toda a comodidade que uma boa região praiana deve oferecer. Na cidade, há postos de gasolina, bancos, postos de saúde, hotéis e pousadas, igreja e muito mais.

Porto de Galinhas é muito conhecido por sua beleza natural, e isso se dá por conta do grande e magnífico conjunto de recifes que fica próximo da orla. A crescente procura pelo turismo na região cresceu no fim dos anos 80, quando os turistas de todo o país começaram a descobrir a praia de Porto de Galinhas, fazendo o turismo nos recifes e piscinas naturais aumentassem. Começaram a surgir hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de apoio aos turistas que ali visitavam.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a “Melhor Praia do Brasil” por 10 vezes consecutivas.

Para se locomover em Porto de Galinhas não é difícil, pelo contrário, é bem fácil, pois tudo é bem próximo. Alguns dos hotéis e pousadas que ficam um pouco mais distantes, possuem um tipo de translado que leva os turistas até o centro em horários previstos por eles. A cidade já possui uma boa frota de táxis, mas com a modernização, a cidade também conta com os aplicativos de locomoção, como Uber e 99 POP, que ajudam os turistas.

Recife e Olinda

Recife é uma cidade histórica, mas perdeu espaço para Porto de Galinhas, que é o destino preferido dos turistas que vão ao Pernambuco. As praias de Recife são lindas, mas a mais famosa, a praia de Boa Viagem, é muito perigosa pela incidência de Tubarões. É a praia com mais acidentes com tubarões no Brasil. As praias são boas para caminhar no calçadão e relaxar, curtindo um bom vento no final da tarde.

Olinda, por sua vez, também é uma cidade histórica e muito bonita. Cidade vizinha de Recife, Olinda possui a Igreja de Santa Cruz dos Milagres e a Praia dos Milagres como boas opções de passeio. O Alto da Sé e os Mirantes são outros bons lugares para se visitar. Os mirantes, por sua vez, proporcionam uma vista panorâmica da cidade e da praia que, por sinal, é linda! A casa dos bonecos gigantes também é muito procurado, por ser uma marca das festas de carnaval de Olinda, famosos por todo Brasil.

City Tour Recife e Olinda

O passeio tem início na praia de Boa Viagem, na orla. Seguindo o passeio, chegamos à praça de Catamarã, onde é possível fazer um passeio opcional de catamarã pela carinhosamente apelidada de “Veneza brasileira”, onde passamos pela bacia do Pina, largo da Muralha do Porto, foz do Rio Capibaribe, Bacia Portuária, Parque das Esculturas de Francisco Brennand, tendo seu final no ponto zero da cidade, a famosa e conhecida Praça do Marco Zero.

Da Praça do Marco Zero, seguimos a pé pela Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus), onde estão localizadas a Sinagoga Kahal Zur Israel e a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda (ingressos não inclusos), além do Museu a Céu Aberto.

Seguindo o passeio, temos o tour panorâmico pelo Recife, que inclui as três ilhas – Recife, Santo Antônio e Boa Vista -, passamos pela Ponte Maurício de Nassau e pela praça da República, onde estão o Palácio do Governo, Teatro de Santa Isabel e o Palácio da Justiça.

Agora em Olinda, iremos fazer uma caminhada/passeio, indo ao Alto da Sé, que possui as duas igrejas históricas, a da Sé e da Misericórdia. Por se localizarem no alto, possuem belas paisagens de Recife e Olinda (considerada Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela Unesco).

Outro passeio opcional é um passeio de carro ao Sítio Histórico de Olinda.

City Tour Recife e Olinda partindo de Porto de Galinhas

Conclusão

O City Tour Recife e Olinda é muito bom, pois em apenas um dia, é possível conhecer os principais pontos turísticos e locais mais famosos e interessantes de Recife e Olinda. Também é um passeio recomendado para se fazer em família.

Veja também:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.